O projeto Adote uma Turma, apoiado pela FME, prevê ações integradas com a educação básica, por meio de um programa ampliado, com acesso à arte-educação, educação ambiental e musicalidade. Além do desenvolvimento pessoal e social, ainda promove competências sociais e relacionais, como o autoconhecimento, o respeito às diferenças, o acolhimento às diversidades, o trabalho em equipe e a solidariedade. No que se refere à promoção de saúde, os serviços abrangem a oferta de três refeições diárias, atendimento odontológico e psicossocial, bem como práticas esportivas – tudo de forma gratuita.

Fizemos uma visita super especial ao Centro Educacional Santo Antônio (CESA), um dos núcleos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), onde as ações ocorrem. A unidade acolhe atualmente mais de 900 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Para simbolizar a parceria, placas foram colocadas nas salas de aula do CESA, com a participação da diretora executiva da FME, Thamile Accioly, pela adoção de uma turma do Ensino Fundamental II.

“Temos muito orgulho em poder apoiar uma iniciativa diferenciada como essa, que proporciona educação de qualidade aos alunos e, mais do que isso, por meio de um ensino multidisciplinar, transforma a vida das pessoas. Conhecer esse espaço de acolhimento, que torna estudantes protagonistas de suas histórias, é gratificante”, destaca Accioly.

O CESA possui 26 turmas, sendo que 20 já foram adotadas. As empresas e pessoas físicas que desejem apoiar essa ideia podem solicitar o regulamento do programa pelo e-mail marketing@irmadulce.org.br ou pelo telefone (71) 3310-1341.