No dia 28 de fevereiro, durante o lançamento da campanha “Salvador Contra a Dengue #juntossomosmaisfortes”, da Prefeitura de Salvador, a Fundação Maria Emília (FME) entregou sete mil kits que objetivam mobilizar e capacitar a sociedade para atuar de maneira continuada, firme e organizada no combate à proliferação do Aedes Aegypti, melhorando a saúde e a qualidade de vida de nossa comunidade.

Diretora executiva da FME, Thamile Accioly, e vice-prefeita e secretária de saúde do município, Ana Paula Matos, durante entrega dos kits, em lançamento da campanha “Salvador Contra a Dengue #juntossomosmaisfortes”.

O material do projeto “Todos juntos contra o mosquito”, apoiado pela FME, destina-se, principalmente, a alunos das escolas públicas do município. De forma lúdica e objetiva, o material é composto por um livro educativo, um jogo de cartas e uma cartilha ilustrada. Após brincar e absorver o conteúdo pedagógico, espera-se que os usuários dos recursos possam se tornar agentes multiplicadores de conhecimento, orientando familiares, colegas e a comunidade como um todo para que tenham um comportamento responsável e consciente em relação à transmissão dessas doenças.

O evento contou com a presença do prefeito Bruno Reis, da vice-prefeita e secretária de saúde do município, Ana Paula Matos, e da diretora executiva da FME, Thamile Accioly.  “A gente acredita muito em oportunidades transformadoras e mais ainda na união do público com o privado, a fim de impactar cada vez mais a sociedade. Hoje consolidamos um projeto que começou em 2019, mas que foi interrompido pela pandemia da Covid-19. Estamos doando sete mil kits contendo um material didático pedagógico com a intenção de disseminar o conhecimento e combater a Dengue, a Chikungunya e a Zika”, ressalta Thamile.

Sobre a FME
A Fundação Maria Emília (FME) é uma investidora social privada, sem fins lucrativos, com sede em Salvador, Bahia. Idealizada pelo empresário Pamphilo Pedreira Freire de Carvalho, e estabelecida em 1998, a FME busca gerar impacto social positivo, potencializando os saberes nas áreas de educação e saúde, possibilitando a disseminação do conhecimento por meio de bolsas de estudos, projetos de pesquisa, parcerias institucionais, nacionais e internacionais, como Harvard T.H. Chan School of Public Health e Johns Hopkins University.