Em sua terceira edição, parceria entre Fundação Maria Emília e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública soma esforços para formar médicos e transformar vidas

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Programa Medi+, parceria entre a Fundação Maria Emília (FME) e a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), que tem por objetivo transformar o futuro de estudantes de baixa renda e egressos de escola pública, proporcionando acesso ao curso de medicina e todo o suporte necessário até a sua formatura.

Os candidatos irão concorrer a bolsas integrais. Dois selecionados terão 100% do valor cobrado pela instituição de ensino coberto pela FME, durante toda a sua formação. Para participar, é necessário estar regularmente inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, além de ter cursado o ensino médio completo em uma instituição brasileira de ensino público. As inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de abril no site www.bahiana.edu.br/medimais, onde, também estão disponíveis o edital, um e-book com mais informações sobre o processo seletivo e, ainda, perguntas frequentes (FAQ).

Além de beneficiar os estudantes, o programa enriquece a experiência educacional de professores, colaboradores e demais alunos e contribui para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Nesse sentido, as duas instituições reafirmam, juntas, seu compromisso com a evolução do ensino médico, valorizando a diversidade, a inclusão e o acesso à educação de qualidade. Durante quatro anos, serão 16 vagas ofertadas no Programa Medi+, duas a cada semestre. Atualmente, quatro bolsistas são contemplados pelo projeto.