Evento institucional irá reunir diretores e conselheiros da instituição, além de profissionais e pesquisadores beneficiados pelas ações da Fundação

A Fundação Maria Emília (FME), que tem o propósito de gerar impacto positivo nas áreas de Saúde e Educação, celebrará seus 25 anos de história em evento institucional no dia 31 de agosto. O encontro contará com palestra do médico oncologista, cientista e escritor brasileiro, Drauzio Varella.

O jantar reunirá cerca de 150 pessoas, entre diretores e conselheiros da instituição, representantes de instituições parceiras, profissionais e pesquisadores beneficiados. Será um momento de integração de todos que colaboram com a FME em seu compromisso de continuar fazendo a diferença na evolução da saúde e da educação no Brasil.

Para Thamile Accioly, diretora-executiva da fundação, o evento celebra os 25 anos de impacto social positivo. “Reuniremos pessoas que têm importância na construção dessa história e que compartilham da responsabilidade em disseminar conhecimento, em prol de um país com mais ciência”, destaca Accioly.

A instituição é uma Investidora Social Privada (ISP), sem fins lucrativos, com atuação nos cenários nacional e internacional, que busca beneficiar a sociedade brasileira, fomentando e fortalecendo ações, pesquisas, tecnologias, processos, bolsas de estudo e publicações científicas que contribuam para a evolução da sociedade.

Nos últimos cinco anos, foram investidos R$ 20 milhões em ações e projetos nas áreas de saúde e educação. Nesse período, a FME vem intensificando a realização de editais com o intuito de apoiar a formação, outras fundações e instituições do terceiro setor, universidades e estabelecimentos de ensino.

A FME atua em todo o território nacional e, no âmbito internacional, consolidou parceria com uma das principais universidades do mundo na área médica, a Johns Hopkins University (EUA). Nos últimos 20 anos, apenas 15 brasileiros formaram-se no mestrado de Saúde Pública desta instituição. Graças ao apoio da FME, só em 2023, seis tiveram a oportunidade de se tornarem líderes em saúde pública.

“Como investidora social, atuamos para ter mais talentos brasileiros se qualificando em centros globais de excelência, e mais pesquisadores produzindo evidências científicas e colaborando com o bem-estar da sociedade”, ressalta a diretora-presidente, Thereza Tourinho.