Carregando...

Instituto dos Cegos da Bahia recebe equipe da FME

A equipe da Fundação Maria Emília visitou, nesta segunda-feira ( dia 08) , o ICB – Instituto dos Cegos da Bahia. O encontro reforçou a parceria da FME, iniciada em  outubro de 2020, que promoveu a ampliação dos atendimentos na área de oftalmologia geral e de visão subnormal, clínica geral e neurologia. O ICB realiza atualmente, em média, 11.000 procedimentos mensais relacionados à deficiência visual.

A Gerente Executiva da FME, Thamile Accioly, ressaltou a importância da parceira com a instituição baiana, que há 87 anos vem desenvolvendo um trabalho de atendimento e acolhimento ao deficiente visual. “O trabalho do ICB vai de encontro com nosso desejo de promover a saúde com ações de grande impacto social”, pontuou Thamile.

O Instituto de Cegos da Bahia (ICB) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos e tem como objetivo amparar deficientes visuais de todas as idades. O ICB disponibiliza gratuitamente desde o atendimento médico até o acompanhamento pedagógico e reabilitação de pessoas com deficiência visual, proporcionando   a inclusão do deficiente visual na sociedade.

Enviado com sucesso!

Seus dados foram enviados com sucesso!